Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

     As pessoas não acreditam em amizade sincera. Eu não consigo entender o porquê. Foram poucas as pessoas que me fizeram sentir realmente querida, amada, especial. Tirando a minha família, acho que poderia contar nos dedos, de uma mão só. Já dizia Platão, que amigos do peito mesmo só temos cinco. Quem diria que ele estava certo. 
     Amigo pra mim, é aquele que está do seu lado na hora de sorrir e de chorar. De que adianta ter um amigo bobão, que diz que te ama mas que na hora que você precisa não sabe te ouvir? Não sabe te dizer uma palavra verdadeira? De que adianta um amigo que não te fala a verdade? Que não te dá valor? Porque amigos assim, que não se importam com o que você está sentindo primeiro não é amigo, segundo não te dá valor.
     Mas amigo não serve só para chorar no ombro e te dizer a verdade. Serve para contar aquelas piadas idiotas e sair cantando Mamonas Assassinas pelo Colégio. Serve para imitar uma Máquina de Lavar Dançante e dividir pirulito (eeeca!). Piadas internas a parte, amigo está com você em todos os momentos. Até de madrugada, quando você não tem nada para fazer e liga para aquela pessoa só para conversar e jogar conversa fora.
     Amizade é saber guardar segredos também. Não um, mais muuuitos deles. Desde aquele bobinho sobre o menino que você está de olho, até aquele cabeludo, que nem o espelho sabe.
     E eu só tenho que agradecer a esses meus cinco melhores amigos, entre eles, a minha pequena, a Bruna.
     Eu não sei porque, mas a gente sempre foi amiga. Mas de uns tempos para cá, eu não sei, a gente vem se entendendo melhor, e eu descobri como eu não consigo ficar longe dela.
     Ela sabe me fazer ficar feliz com uma única palavra, ela é aquele tipo de pessoa que te entende com um único olhar, e uma risada já serve para salvar a semana. Ela conhece cada pensamento, cada segredo, cada sentimento. Ela, é que tem paciência para me aguentar todas as manhãs, cada dia com um humor diferente.
     Eu não consigo explicar direito o que eu sinto, o que é amizade, o que significa ou o que traz para nossa vida. Eu só sei que a Bruna é minha amiga, minha melhor amiga. E que será assim por muito, muito tempo.
     Bruna, obrigada por iluminar a minha vida com seu carinho, seu jeito, seu sorriso, sua amizade.
     Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário