Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Conto de Fada

Eu achava que, quando crescesse, ficaria mais fácil lutar contra o Lobo Mau.
Tem se tornado uma batalha mais e mais difícil a cada vez.
O Lobo Mau se esconde atrás das câmeras, atrás das câmaras. Ele me espera nos hospitais, nas delegacias, nas salas de aula, dentro de casa, dentro de mim. E cada vez que eu tento levantar a voz, sua bocarra parece se abrir precipitadamente mostrando incisivos inflacionados e caninos corruptos, suas garras me arrancam toda a saúde e a educação, e já não sei mais o que dizer para que pare.
Mesmo gritando em várias direções, mesmo que minhas mãos queiram arrancar-lhe os pelos, sei que tenho que manter a mente limpa e gritar "Basta"!
Parece tão difícil, eles parecem vir de tantos lados!
Aos poucos as tantas vozes vão se reunir em uma única. Aos poucos os Lobos vão se cansar de me ouvir gritar e berrar e pedir e implorar e os importunar, e voltarão aos livros de monstros, de onde eles não deveriam nem ter saído.

2 comentários:

  1. Já falei o quanto gostei né? Mas repito: Você está escrevendo cada dia melhor! Parabéns :)

    ResponderExcluir