Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

"Ao Mestre com carinho"

      Hoje eu estava conversando com meu professor de Português (entre outras coisas), Ricardo, e ele pra me provocar, óbvio, comentou que eu nunca tinha escrito sobre ele no meu blog. E eu pra retrucar disse que ele nunca tinha dito nada em aula que me fizesse pensar. É claro que isso é uma mentira, daquelas absurdas e exageradas que só ele sabe contar.
     Acho que eu nunca escrevi porque eu aprendi muito com ele, muito mesmo. Desde quando eu entrei no 8 de Maio, em 2009, não faltaram conselhos, conversas e algumas palhaçadas. E eu não escrevi porque daria algumas páginas, mas vamos lá.
     [Calma, não precisa desistir de ler agora, eu não vou escrever tudo, escreverei só sobre a que mais marcou.]
     Com ele eu aprendi uma coisa muito, mas muito importante. Talvez uma das mais importantes que eu vou aprender. Nós precisamos assumir as consequências dos nossos atos. Eu meio que aprendi isso na marra, vivendo e aprendendo, mas é algo que eu vou levar pra minha vida sempre. E toda vez que isso vem em minha mente, eu só penso em agradecer sempre ao professor que me ensinou e me provou isso. Que me ensinou também o quanto há além da relação de professor e aluno. Claro que eu nunca o chamaria de "mano" ou o convidaria pra vir jogar truco aqui em casa, muito menos com o Ricardo, mas a relação não precisa ficar só no bom dia e nos 45 minutos de aula. Eu sei que quando eu precisar de um conselho, depois de uma brincadeirinha e zoada básica, eu vou ter um muito bom. E agora é a minha chance de agradecer. Obrigada, professor Ricardo, por todos os conselhos, por tudo o que já me ensinou.
     Minha chance, também, de agradecer a todos esses heróis : Solange, Maria, Petrô, Claudinha, Edina, Raquel, Cal, Celina, Júlia, Dolores, Sandra Pereira, Fabiana, Marta, Eva, Daniela, Silvia, Rita, Jô, Diva, Cristina, Vera, Rosely, Priscila, Taís, Thiago, Maria Silvia, Margarete, Rose, Cláudio, Frau Pacheco, Frau Bringel, Piu, Márcia, Patrícia, Elisa, Elisabeth, Maria Helena, Maria Célia, Antônia, Jardeson, Ricardo, Carlos, Joabe, Anderson, Anderson, Alessandro, Monge, Elisama, Wilson, Claudicélia, Ricardo Uzzi, Sérgio, Sheila, Márcio, Heloísa, Elaine, Sandra, Rose, Magda, Ângela, Roberto, Priscila, Jaqueline, Nini. Obrigada, de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário