Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fantasias

     O céu estava incrivelmente laranja enquanto eu sentava na rede, tremendo dentro do vestido de princesa. Sim eu me vestia como princesa, de tiara e tudo, só para ver se me animava um pouco. Meu refúgio sempre fora os livros, as músicas, os seriados. Eu via como as pessoas eram felizes e como tudo parecia acabar bem. E eu acho que me fantasiei assim para ver se chamava um pouquinho desse mundo pra perto de mim.
     Os dias tem andado tão cinza. Eu não sei bem o motivo. Mas eu queria mais sorrisos, mais cores. Um arco-íris eterno. E sei como posso conseguir isso, só não quero fazê-lo agora. Na verdade, não quero que seja assim, não quero ser tão dependente de um sentimento, porque sei que quando for embora o que sobrará serão destroços do que um dia foi lindo.
     Por isso eu não gosto de pensar no futuro! E as pessoas insistem para que eu faça isso. Mas e se eu não quiser? E se eu quiser viver só agora? Quanto mais eu penso no futuro, quer seja o meu, o do meu sentimento, das minhas amizades, da humanidade, do mundo! mais eu fico preocupada, mais eu deixo de viver o presente.
     Não deixo de me preocupar, não deixo de fazer a minha parte, mas se vocês gostam de mim e zelam pela minha saúde mental parem de me perguntar sobre o futuro! Certo, exagerei agora. Mas por favor, esse assunto só me angustia.
     Depois de pensar, depois de algumas lágrimas rolarem solitárias eu arranquei a tiara da cabeça. Só não joguei fora naquela hora pois sei que terei que usar, em breve. Mas um dia vou me desfazer dela, assim como todos os contos de fada que agora, depois de tão bem que me fizeram, só intoxicam minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário