Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Aloha

Se você for à praia em um dia de mar agitado e prestar bem atenção, verá que lá, um pouco antes do horizonte, onde as ondas são só marolas, há um surfista sentado em sua prancha. Você verá que ele parece fitar o vazio, esperando por algo. Algo que nunca vem.
Se você perguntar, ele vai responder que está esperando a onda perfeita. E eles estão sempre esperando.
Assim como nós, que esperamos o momento perfeito para dizer qualquer coisa. Assim como as dançarinas que esperam o movimento perfeito, a música perfeita. Assim como os fotógrafos, que esperam a paisagem perfeita. Assim como os jornalistas, que esperam a matéria perfeita.
Mal sabem os surfistas, as dançarinas, os fotógrafos e jornalistas que qualquer momento pode ser o momento perfeito. Que qualquer dia pode ser o dia ideal para se começar uma dieta. Que qualquer pessoa pode ser a pessoa ideal para você. Que qualquer onda pode ser a onda perfeita, que qualquer paisagem pode ser a paisagem perfeita. Tudo depende do que você for fazer com ela. Tudo depende de como o surfista vai aproveita a onda, de como a bailarina vai dançar, de como o fotógrafo vai fotografar, enfim. Tudo depende de nós.Qualquer dia pode ser um grande dia. Qualquer amor poder ser o amor da sua vida. Qualquer pessoa tem o poder de mudar o mundo, o seu mundo. Qualquer coisa pode te fazer feliz, basta você querer.
Qualquer dia é como o primeiro e como o último, cada dia que acordamos é como um presente, como um presente de amigo secreto. Não sabemos de quem é e nem pra quem vai, mas é um presente, é o nosso presente que importa.
Se está a espera da onda perfeita, do momento perfeito, da pessoa perfeita, aproveite o mundo que lhe é dado. Tudo o que precisamos é abrir a porta e fazer a diferença, fazer com que aconteça.
A onda perfeita pode estar passando por você agora mesmo, não a disperdice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário