Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Complexo de Super Herói

     Nunca pensei que ia ligar tanto para o mundo dos heróis e super heróis. Só me toquei mesmo hoje, na aula de História, quando o professor tocou no assunto. E eu estava mesmo envolvida nisso...
     Como? Simples! Comecei a assistir Smallville e a desejar ter um Clark Kent na minha vida. Não por ele ser bonito, romântico e sedutor. Mas porque eu queria a segurança, eu queria ter a certeza que era protegida por uma força assim, bem maior do que a minha.
     Sei que tenho uma família e amigos que nunca deixariam que eu me machucasse [muito], mas eu ia adorar ter a certeza de que algo ou alguém me protegia, me guardava, se preocupava comigo.
     Só me mostrou o quanto eu sou insegura, e o que me conforta é que eu não sou a única a pensar desse jeito. Muitas pessoas, quase todas, fazem isso. Diariamente. Acreditam que algo ou alguém as protege de tudo, as mantém segura, e mesmo que parte disso seja verdade ( afinal, temos pais, amigos, policiais, bombeiros, etc, etc, etc) a outra parte é insegurança.
     Pois a segurança que a gente precisa é, nada mais nada menos, do que a confiança que nós temos. A segurança que precisamos está dentro de nós. E só em nós.
     Mas por enquanto, eu acho que só danço mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário