Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Machado

     E quando tudo parece assim, meio doido? E quando os seus olhos se enchem de lágrimas e você não consegue imaginar o porquê? E quando você se sente caindo em um abismo escuro? E quando você se sente perdido, sem norte, sem rumo, sem saber pra onde ir ou com quem falar? E quando você acha que é o fim, que tudo acabou, que nada mais será como antes?
     Onde estão aquelas pessoas que disseram nunca te abandonar? Onde está toda aquela coragem que eu achei que tinha? Onde está a luz, a esperança, tudo aquilo que achei que eu tinha?
     Mas pera aí, será que realmente existe tudo isso? Será que não é só imaginação? Será que não é invenção? Mas parece tudo tão real, tão palpável. O abismo, o medo, a agonia, o fim iminente.
     Nesses momentos me sinto personagem de Machado de Assis, como se ele escrevesse minha história e plantasse em minha mente toda essa confusão, toda essa dúvida, só para ela, mais uma vez, acabar sem um fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário