Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Encharcados

     "Toda noite eu sento aqui na minha caminha e fico olhando pra camona da minha mãe, lá do outro lado do quarto. Eu sempre gostei desse quarto, grandão, com piso de lojinha, preto e branco, com a minha caminha, a camona da mamãe e do papai, e o bercinho da neném. A mamãe já veio aqui me dar beijinho e foi lá pra camona, onde ela dorme com o papai. Mas o papai não tá aqui hoje, porque a mamãe disse que ele foi viajar e que agora ele só vem visitar a gente de vez em quando, porque agora ele tem outra camona pra dormir.
     A minha irmãzinha que tá lá com ela, e se eu quiser eu vou também, mas eu já sou grande e mocinha, por isso que eu durmo aqui na minha caminha, junto com a Dedé, a minha coelha e com o Panda, o meu panda. Eu não tenho medo não, porque quando o papai dormia aqui ele falava que se eu achar que tinha alguma coisa dormindo em baixo da minha caminha, que era pra cantar bem forte e bem alto que a coisa ruim ia embora, então de noite eu cantava, e ele gostava e dava risada e cantava junto. Mas hoje eu cantei baixinho, que a mamãe tá com dor de cabeça, então shiu.
     E agora eu vou dormir, que eu não tenho medo, e que eu sou mocinha, e que as mocinhas tem que dormir cedo e sozinhas nas caminhas delas, depois de dar boa noite pra mamãe e pra irmãzinha e depois de ir no peniquinho, porque senão tem goteira no colchão"

     Pois é, se eu soubesse escrever com essa idade, seria mais ou menos assim. Eu devia ter uns três ou quatro anos, quando essa situação aí de cima acontecia. E eu ia dormir mesmo, sozinha e sem medo, só que diferente do que eu pensava, o meu colchão acordava encharcado do mesmo jeito. O meu conforto era saber que todas as minhas "amiguinhas" tinham o mesmo probleminha...
     Hoje, eu também durmo sozinha, depois de dar boa noite pra minha mãe e pra minha irmã. Continuo cantando as músicas que o meu pai me ensinou antes de dormir, e toda vez que eu sinto medo também. Ainda durmo com o meu urso panda sim, e saibam que ele é muito boa companhia, obrigada. Mas na hora de pegar no sono, quando a insônia mantém os meus olhos abertos, mesmo no escuro, girando de um lado para o outro, sem parar; depois de tanto pensar, refletir e sonhar, é o meu travesseiro que acorda encharcado, de palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário